quarta-feira, 28 de março de 2012

Mercado Imobiliário de SP satisfeito com atuação de Instituições Públicas

BB financiará 220 mil unidades até 2014 


Banco diz que dos 56 milhões de clientes, 53 milhões estão aptos a esse a financiamento 


O mercado imobiliário de São Paulo está satisfeito com o ingresso das instituições públicas no financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Na sede do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), os dirigentes do Banco do Brasil apresentaram estratégias para operar com mais agilidade o programa, além de mostrar aprimoramentos na área de crédito imobiliário, a fim de dar mais eficiência ao programa e, com isso, mais fôlego à Caixa Econômica Federal. 


"Pretendemos financiar, até 2014, algo em torno de 184 mil unidades na faixa 1 (até 3 salários mínimos) do Minha Casa, Minha Vida. Esse montante, somado aos produtos das faixas 2 e 3 (de 3 a 10 salários mínimos) do programa, deverá superar as 220 mil unidades no mesmo período", afirmou diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Gueitiro Matsuo. 


Fidelização 


De acordo com Matsuo, as premissas do plano de negócios do Banco do Brasil para o financiamento habitacional foram construídas por meio das inúmeras consultas feitas ao mercado imobiliário durante os últimos anos. 


"Constatamos, por exemplo, que o cliente da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida será o nosso "pré-sal" daqui a uns 4 e 5 anos, pois o crédito imobiliário fideliza os clientes", disse. Ou seja, "o programa vem ao encontro das estratégias de negócios do Banco do Brasil, ou seja, popularizar o crédito e privilegiar os nossos clientes", afirmou. Dos 56 milhões de clientes do Banco do Brasil, 53 milhões estão aptos a esse tipo de financiamento. 


Um Centro de Serviço Imobiliário (CSI) e mais cinco plataformas de atendimento com um técnico negocial em cada uma delas, todos sob a regência de uma diretoria imobiliária centralizada em São Paulo, garantirá que clientes e empresários acessem o crédito necessário a partir do tripé "simplicidade, agilidade e comunicabilidade". 


"Esses três pilares estão sustentados por sistemas inteligentes, amigáveis, e que não param de trabalhar aos finais de semana e feriados", completou o diretor. 


Estratégia 


Para o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, o crédito imobiliário se tornou ação estratégica dos bancos. Ele reconheceu os esforços do banco para atuar com vigor no Minha Casa, Minha Vida, que precisa de ajustes nas faixas de valores, principalmente em grandes capitais como São Paulo. "O Banco do Brasil atuando no financiamento de todas as faixas traz promissoras perspectivas e contribui com o crescimento sustentável do país. É estratégico ter mais um agente financeiro público no programa", opinou...




Fonte: Monitor Mercantil


Para mais informações sobre Imóveis em São Paulo, acesse: Classificados de Imóveis SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário